Bodas de papel

CORAÇÂO PAPELVocê fez 1 ano de casada e não sabe como comemorar? Vamos explicar para você, os motivos do nome ‘’bodas de papel’’ e como você pode celebrar essa data tão importante.

Construção da relação

Para cada ano de casamento é atribuído um material que simboliza o momento e o tempo de união do casal, como a prata, ouro, diamante e até a de Jequitibá, a boda de 100 anos. Com o passar dos anos o material simbólico transmite mais resistência, união e estabilidade. O papel está presente no primeiro ano pela sua fragilidade e transitoriedade, associado à delicada natureza do inicio de relação entre o marido e a mulher.

Referências

PAPEL CARTANas cerimônias de casamento do Japão, faz parte da tradição beber o saquê (vinho de arroz) em uma garrafa decorada com um casal de borboletas de papel, que representa a lua de mel. Kami, a palavra japonesa para papel, possui um significado místico relacionado ao espírito, e a arte de dobrá-lo (origami), ligado à transformação da vida. No antigo Egito, o papiro também significava o desabrochar da vida e o conhecimento. O contrato nupcial judaico, o Ketubah, pode ser escrito à mão por uma calígrafa ou um artista, e é visto como um manuscrito iluminado. É um material tão valioso quanto as palavras nele escritas.

A sua festa

Agora que você entendeu um pouco mais sobre as bodas de papel, fique ligada nas dicas que vão te ajudar na hora de escolher a comemoração que mais combine com você.

FLOR DE PAPELA primeira ideia é organizar um almoço ou jantar, somente para os pais do casal e padrinhos. O casal pode servir o mesmo cardápio do casamento, com direito a docinhos e bolo. Lembrando sempre de pensar na decoração e lembrancinhas, feitas ou baseadas no papel, como por exemplo, origamis de diversos tamanhos, formatos e estilos, cachinhos de flores para as mesas dos convidados e a embalagem das lembrancinhas, que a propósito ficam lindas.

Outra opção é para o casal que quer curtir sozinho esse momento. Que tal passar o final de semana em algum hotel ou pousada aconchegante, com direito a muita mordomia e champanhe. E pra quem gosta de muitas recordações, vale a pena fazer um ensaio fotográfico na nova casa dos pombinhos ou em um local externo, junto à natureza e com vários ambientes diferentes, como o Sítio Bodocó.

CASAL PAPEL

Anúncios
Esse post foi publicado em Casamento, Eventos. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s