Cuidados para manter a maquiagem durante o casamento no verão

casamento veraoCalor e lágrimas

O desejo de toda noiva é que a maquiagem fique perfeita desde o momento em que entra na cerimônia até o término da festa. Para isso, tudo vai depender dos produtos utilizados e de alguns bons truques. Produtos de longa duração e à prova d’água, já que muitas noivas vão as lagrimas durante a cerimônia, são os ideais. É importante deixar a lágrima escorrer, em vez de esfregar o rosto. Após a cerimônia, é só secar a pele, pressionando um lenço de papel com delicadeza, sem arrastá-lo.

Cuidados com a pele

cuidado com a peleAlém de escolher o produto certo para a sua pele, você deve também prestar atenção na preparação, pois ela é o “pilar” de toda maquiagem. A base também deve ter uma textura mais fina e seca, para que dure por mais tempo. Por exemplo, deve-se utilizar blush cremoso e sobre ele blush em pó, o que ajuda a fixar ainda mais a maquiagem.

Evite o gloss

Em relação à boca, é melhor evitar o gloss, que por ser líquido sai com muita facilidade. E claro, os batons devem ser de longa duração. Uma boa dica é utilizar o delineador, máscara e lápis à prova d’água que resistam à transpiração e à oleosidade natural da pele.

Nada de oleosidade

oleosidadeÉ bom lembrar sempre de usar produtos específicos para o seu tipo de pele. Isso ajudará a combater a oleosidade, grande inimiga da maquiagem duradoura. Outra saída é aplicar um bom primer, já que muitos deles são específicos para “segurar” o sebo produzido pela pele.

Kit-socorro

kit maquiagemÉ sempre bom as madrinhas ou a família da noiva levarem um ‘’kit-socorro’’ contendo espelhinho, pó compacto, spray de água termal, batom, corretivo, bastonetes de algodão e lenços de papel para qualquer imprevisto. Fique atenta! Caso fique um pouco da sombra ou de rímel e lápis na região abaixo da linha d’água, é só aplicar um pouco de corretivo na pele e passar o bastonete na região. Isso serve como uma borracha para a pele.

Anúncios
Esse post foi publicado em Casamento. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s