5 dicas para uma boa noite de sono

Separamos as melhores dicas para você dormir bem no verão :

dica 11- Faça refeições leves

Evite alimentos pesados e gordurosos até duas horas antes de deitar. Além da sensação de peso , o calor atrapalha mais ainda seu sono. Consuma pequenas porções de frutas, iogurtes, alimentos integrais e carnes magras, para uma boa noite de descanso.

2-Diminua o ritmo

Seu corpo precisa entrar no clima. Por isso, uma ou duas horas antes de dormir evite o uso de eletrônicos, inclusive o celular. A luz dos aparelhos atrapalha a produção da melatonina, hormônio responsável pela sensação do sono.

dica 43-Tome uma boa ducha

Para dormir bem nesse calor, nada de água quente , já que resseca a pele. Dê preferência a banhos curtos, mornos ou gelados.

4- Use roupas leves

Além do quarto bem ventilado, usar roupas e lençóis mais leves ajudam e muito na qualidade do seu sono. Algumas opções de tecidos como algodão e linho, já que esquentam menos que os outros e o liganete que absorve bem o suor.

dica 55- Crie uma rotina

Dormir e acordar no mesmo horário ajuda o relógio biológico a entender quando é a hora de ativar e desativar o metabolismo. Assim o corpo sabe que deve descansar naquele horário.

Fontes: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/dez-dicas-para-dormir-bem-no-verao
http://saude.ig.com.br/bemestar/como-dormir-bem-no-verao/n1597569360671.html
http://www.triagemjeans.com.br/blog/lifestyle/como-dormir-melhor-no-verao/

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