Veja as vantagens de se casar num domingo

Aqui no Sítio Bodocó você já tem um desconto de 20%

Casamento Sítio BodocóDesconto no aluguel do espaço, mais datas disponíveis e presença maior de convidados são algumas das vantagens na escolha do dia de domingo para marcar o casamento.

casamento dama de honraEmbora ainda não seja tão procurado como o sábado ou a sexta-feira à noite, o número de noivas que escolhem o domingo para se casar tem aparecido com um pouco mais de frequência.

A consultora de eventos Adriana Gunther, de São Paulo, afirma o motivo que os noivos escolhem o domingo como data para o casamento: “Muitos deles são evangélicos ou adventistas ou, geralmente, optam por este dia por falta de data livre nos demais”. Foi o que aconteceu com a professora Patrícia Freitas, de Salvador. Ela queria se casar no sábado, mas não havia mais data livre no mês e local escolhidos pelos noivos.

casamento casal felizPara evitar que os convidados fossem embora muito cedo, por terem de trabalhar no dia seguinte, o casal marcou a cerimônia para as 17h30. Além disso, a recepção foi realizada no mesmo espaço do religioso, o que poupou o tempo de deslocamento dos presentes. “Foi uma boa experiência. As pessoas aproveitaram bem a festa [que durou até 1h da manhã], todos se divertiram e dançaram bastante”, afirma.

Ao contrário da festa de Patrícia, as festas de casamento aos domingos costumam acontecer no período diurno, em lugar aberto e bucólico, com piscina e muito verde, para aproveitar a beleza natural do espaço. Por isso, o horário mais indicado é por volta do meio-dia. “Se acontecer muito tarde, as pessoas acabam saindo da festa logo após o jantar. Muitas vezes não esperam nem a sobremesa, pelo fato de terem que se levantar cedo na segunda-feira”, afirma Adriana.

casamento lagoaDe acordo com a assessora de casamentos Ana Paula Tabet (SP), uma das vantagens de se casar no domingo é a certeza de festa cheia. “O domingo é um dia em que ninguém tem compromisso. Por isso, a chance de o convidado comparecer é grande. A quebra de falta é bem menor que no sábado à noite”, diz.

Por ainda ter uma baixa procura, há também uma maior possibilidade de encontrar espaços bacanas com datas ainda livres – o que é importante para noivas que não planejaram o casamento com uma antecedência maior.

casamento bucólicoSegundo João Paulo Gennari, sócio do Espaço Vivaldi, em São Paulo, as recepções aos domingos também costumam ser mais familiares. Boa opção para quem quer uma cerimônia mais íntima e pessoal. “As festas são agradáveis,, muitas delas com um brunch até mesmo sem bebida alcóolica”, diz ele.

Fonte: http://delas.ig.com.br/noivas/cerimoniaefesta/casar-no-domingo-pode-ser-mais-economico/n1597648164159.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Casamento e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s