Conquiste e mantenha o seu bronzeado

O verão está aí e você certamente quer estar com a pele bronzeada para se destacar na multidão. Uma pele morena e bem cuidada, além de muito bonita, também é sinônimo de saúde e bem estar.

Para conseguir o bronzeamento ideal você pode começar utilizando um protetor solar com fator de proteção 30 (pelo menos) e tomando cuidado com a exposição excessiva ao sol. Lembre que o ideal é não abusar. Pele bonita e bem cuidada não se conquista em apenas um ou dois dias de sol. É preciso tomar cuidados para ir se bronzeando aos poucos, de forma gradativa, assim sua pele vai se acostumando.

sementesUma boa alimentação pode auxiliar na manutenção do bronzeado e na proteção da pele, deixando-a mais saudável e prevenindo o envelhecimento.

Alimentos ricos em betacaroteno, precursor da vitamina A, auxiliam na produção de melanina, pigmento responsável pela cor da pele, sendo os mais cotados para uma manutenção do bronze perfeito. Além disso, são antioxidantes que fazem uma proteção aos danos celulares que a radiação solar provoca e assim previnem o envelhecimento da pele pela exposição ao sol. 

frutasEsses nutrientes podem ser encontrados em vegetais verde escuros (espinafre, repolho, brócolis e agrião) e frutas alaranjadas como a abóbora, manga e mamão. Além destes, existem outros nutrientes que agem como antioxidantes também para complementar a ação da vitamina A nessa atividade.

Flavonoides

Vitamina C encontrada na laranja, tangerina, abacaxi, acerola, goiaba e caju.
Vitamina E, encontrada na gema de ovo, sementes de gergelim, girassol, castanha, amêndoas e azeite.
– Os flavonoides, encontrados no chá verde, tomate, cenoura, soja, morango, uva e cereja.

chásQualquer tipo de pele se beneficia de uma alimentação equilibrada junto com uma boa hidratação, pois esta é outra aliada na prevenção do envelhecimento cutâneo e na proteção da radiação ultravioleta. A água, além de evitar a desidratação, ajuda a manter os nutrientes ativos nas reações metabólicas garantindo o bronzeamento perfeito. Para isso, deve-se manter o consumo pelo menos de 2,5 litros de água ao dia. Você também pode tomar água de coco, sucos de frutas, chás durante o dia todo e principalmente na praia, na piscina ou quando exposto ao sol.

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