Dicas de vestidos para festas durante o verão

Uma festa de casamento, formatura ou debutante faz com que as mulheres se esforcem um pouco mais para estarem belas e se sentirem bem para a ocasião. Se o evento acontecer no verão, parece que o desejo de se sentir bem triplica. É porque nessa estação muita gente acha que “tudo pode”, já que a ideia é se sentir confortável e deixar o calor passar longe. Vestidos curtos costumam marcar presença e ser a saída mais prática e óbvia, mas é possível se sentir deslumbrante e confortável ao mesmo tempo, sem apelar para os curtinhos. A maioria dos(as) personal stylist dizem que os vestidos curtíssimos só servem para a balada, e mesmo na balada podem transmitir uma imagem de vulgaridade, conforme o modelo e a atitude da pessoa. Se a festa for durante o dia, você pode apostar em vestidos curtos. “O curto é logo acima dos joelhos, três ou quatro dedos acima da rótula. Mais curto que isso só vai mostrar uma atitude vulgar e desrespeitosa com os noivos, mesmo que eles digam que tudo bem,” explica Vanessa Versiani.

Veja como acertar em cada evento, assim você vai arrasar e se sentir linda! 

– Casamentos

O curto pouco acima dos joelhos é democrático e pode ser usado por todos os tipos físicos: gordinhas, magrinhas ou malhadas. É preciso escolher um modelo que esteja de acordo com a ocasião (tecidos nobres) e com as intenções da pessoa, valorizando sua beleza. Em casamentos, evite o preto, o branco e cores muito próximas (muito claras ou muito escuras). Estampas podem ser usadas e outras cores estão liberadas. Ao escolher o tom da roupa leve em consideração sua coloração pessoal. Assim, a cor do vestido vai te valorizar.

vestidos

– Formaturas

O longo é regra para formandas e convidadas. E o vestido pode ser longo e com muitos detalhes. Vestidos comuns demais deixam a pessoa com uma imagem de quem não entende de “moda festa” e não sabe valorizar a própria imagem. Se o evento for diurno, é possível usar os mullets. Cabelo solto transmite falta de comprometimento e não combina com eventos formais.

mullets

– Debutantes

Tudo depende da personalidade, mas vestidos tipo “merengue“, com saias super volumosas, não combinam muito com a maioria das adolescentes. Algo luxuoso e leve é uma boa opção na maioria dos casos, especialmente no verão.

 debutante

Fontes:
http://www.hagah.com.br/especial/sc/variedades-sc/19,0,4013865,Dicas-de-roupas-sociais-para-festas-no-verao.html
http://www.hagah.com.br/especial/sc/variedades-sc/19,0,4013865,Dicas-de-roupas-sociais-para-festas-no-verao.html

Anúncios
Esse post foi publicado em 15 anos, Casamento, Looks, Vestido e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s