Projeto verão – Acelere o emagrecimento mudando sua alimentação

A primeira recomendação é fracionar os alimentos em seis refeições leves. É preciso calcular as calorias e distribuir entre todas as refeições.

Confira algumas dicas de nutricionistas para um emagrecimento acelerado:

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– Frutas, legumes, verduras, cereais e grãos: estes alimentos tornam a refeição mais nutritiva e incluí-los na dieta de forma bem distribuída faz com que não se passe fome.

– Corte o açúcar, e evite ao máximo alimentos gordurosos.

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Faça seis refeições leves diariamente. Para quem trabalha e não tem muito tempo de parar durante o expediente para comer, fica a sugestão de lanches rápidos, como um iogurte ou uma barra de cereal, castanhas, damasco ou outras frutas secas.

– Tome café da manhã e almoce todos os dias.

– Sempre coma proteína no almoço, como ovo, soja, carne branca e peixes.

Evite molho branco, frituras e queijos amarelos (são os mais gordurosos).

– Se for comer queijo “normal”, prefira fazê-lo durante o café na manhã.

sucos– Não tome muito líquido durante as refeições. O indicado é tomar poucos goles durante a refeição e só depois de meia hora tomar mais algum líquido, pois a digestão do líquido é mais rápida, então a pessoa sente fome mais cedo, além de o líquido atrapalhar a absorção dos alimentos.

– Suco de alguma fruta cítrica é a melhor opção de bebida para o almoço, segundo os nutricionistas, pois a vitamina C encontrada nestas frutas ajuda a absorver o ferro.

– Faça a última refeição no máximo duas horas antes de dormir.

– Procure dormir bem.

– Tome ao menos um litro de água por dia. Tem que ser água pura, ao longo do dia, e não tudo de uma vez só.

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