Projeto Emagrecer – você em forma para o verão.

caminhadaPara emagrecer rápido existe uma regra básica: gastar mais calorias do que ingerir. Porém, não adianta começar um esporte ou exercício físico que não seja do seu agrado ou em pouco tempo você vai acabar desistindo. O que interessa é não ser sedentário.

Em conjunto com os exercícios deve ser praticada alguma atividade aeróbica, como esteira, ou bicicleta ergométrica. Uma bela caminhada também ajuda. O acompanhamento cardíaco é muito importante, por isso a necessidade da assistência de um profissional.

Veja algumas dicas dadas por profissionais da área: 

– 1h de treino, três vezes por semana já é suficiente, 1h30 é o ideal.
– Se você não tem muito tempo durante a semana, saiba que é melhor fazer meia hora de exercícios três vezes por semana, do que fazer apenas 2 horas corridas no sábado ou domingo.
– Não adianta ir à academia e não se dedicar aos exercícios, é importante sentir que o organismo trabalhou.
– Escolha uma atividade que lhe proporcione prazer, assim é mais fácil de manter a frequência.
– Não pare de se exercitar quando o verão acabar.
– Pense na saúde em primeiro lugar, os exercícios beneficiam muito além da estética.
– Combine as atividades a uma alimentação regrada e saudável.

People Exercising at a Gymnasium

Para quem deseja emagrecer a tempo do verão chegar, uma dieta orientada por um nutricionista e exercícios acompanhados por um professor qualificado fazem toda a diferença. O trabalho em conjunto surte um efeito mais saudável e prolongado. Se você obedecer à dieta e não faltar aos treinos é possível emagrecer de 700 g a 1 kg por semana! Em dois meses isto significa cerca de 8 quilos a menos! Mas, os profissionais da área alertam que é preciso ser realmente disciplinado: “se tu tens que comer três colheres de arroz dentro da dieta estabelecida pela nutricionista, e tu comes quatro, isso prejudica muito porque em uma semana são sete colheres a mais”.

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