Prepare seu corpo para o calor que chegou

Nesta época do ano, na qual o calor chega com toda força, você deve ter cuidados especiais com seu corpo por conta das altas temperaturas e exposição excessiva ao sol.

piscina2

1. Tome muita água: se você ainda não tem o hábito de tomar pelo menos 2 litros de água por dia, essa é a hora. Comece na primeira semana tomando meio litro, aumente para um na outra e de repente você estará tomando os recomendáveis dois litros diários. Tudo é questão de costume, o resultado compensa demais: menos celulite e pele mais bem cuidada.

piscina2. Invista no protetor solar e hidrate bastante a sua pele. Não é só em dia de praia e piscina que você tem que usar o protetor solar. Deve ser todos os dias!  Veja qual se adapta melhor para o seu tipo de pele. Além disso, abuse dos cremes hidratantes no pós-praia ou piscina. Fique de olho nas áreas que costumam craquelar, como cotovelo, joelhos e calcanhar. As fórmulas com ureia, vitamina E, silicone, manteiga de cacau e óleo de amêndoa são super bem vindas. Existem várias marcas no mercado. Veja a melhor para você.

3.Para quem depila, muita calma nessa hora, pois ela retira uma importante camada protetora da pele, deixando-a mais sensível. Portanto depile no máximo dois dias antes de se expor ao sol. Quem optar pelo laser deve evitar os raios solares 10 dias antes e 10 dias depois das sessões. Tome cuidado.em dia de praia e piscina que você tem que usar o protetor solar. Deve ser todos os dias!  Veja qual se adapta melhor para o seu tipo de pele. Além disso, abuse dos cremes hidratantes no pós-praia ou piscina. Fique de olho nas áreas que costumam craquelar, como cotovelo, joelhos e calcanhar. As fórmulas com ureia, vitamina E, silicone, manteiga de cacau e óleo de amêndoa são super bem vindas. Existem várias marcas no mercado. Veja a melhor para você.

4. Betacaroteno: um mês antes de ir curtir o sol com intensidade, procure tomar capsulas com a vitamina betacaroteno. Ela auxilia na formação de melanina, pigmento responsável por proteger a pele dos raios ultravioleta e conferir o bronzeamento.

BH3

5. A massoterapia é uma boa dica para perder aqueles centímetros que se acumularam no inverno. Ela não agride o organismo e funciona muito bem. Tomar água, evitar refrigerante e açúcar ajudar a combater as celulites, mas a drenagem linfática é uma aliada poderosa. Faça sessões durante um mês antes de ir para a praia. Você vai sentir bem a diferença.

6. Consuma fibras e tome bastante água para evitar o intestino preso. Alguns produtos naturais que regularizam a flora também são bem vindos. O chá verde e o chá branco desintoxicam o organismo e são diuréticos, eles vão diminuir aquele inchaço que as vezes você sente.

BH2

Anúncios
Esse post foi publicado em Sítio Bodocó e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s