Ficamos noivos e agora? Confira as principais etapas para um bom planejamento para o grande dia

Casamento realizado no Sítio Bodocó

A escolha da data do casamento é apenas o início de uma sequencia diversas de atividades que envolvem esse dia especial. Na sequência, os noivos também precisam se decidir sobre o horário e local da cerimônia, da recepção, a lista de convidados, o buffet, decoração, fotografia, filmagem, DJ ou banda, coral, lembranças, traje do noivo, vestido da noiva, maquiagem e cabelo entre tantas outras coisas que fazem parte desse momento importante.

São muitos fornecedores, prestadores de serviços e contratos a serem avaliados, selecionados e escolhidos. E em todas essas decisões é muito importante ter o apoio de quem realmente tem boa experiência nessa área, como a de um cerimonial, por exemplo.

Logo abaixo, relacionamos algumas etapas e atividades que envolvem o planejamento de um casamento:

Cerimonial

Essa assessoria oferece maior segurança aos noivos nas decisões e fechamentos de contratos. Os cerimoniais oferecem diversos planos que vão desde uma assessoria simples, apenas para o dia do casamento a algo mais completo como visita aos fornecedores, acompanhamento em degustações, busca de orçamentos, avaliação dos contratos entre outras atividades.

É certo que um cerimonial entende melhor sobre os serviços e a quantidade de algumas coisas como serviço de garçons, buffet, seguranças, recepcionistas etc.

Data e local

Avaliar a estação do ano e como é o clima no local onde pretendem se casar é importante para não serem pegos de surpresa. Aproveitar feriados, para facilitar a ida de convidados que moram longe, pode ser uma boa alternativa, caso a sua lista de convidados tenha mais pessoas de fora.

O quanto antes for definida a data, melhor será para encontrar opções variadas de igrejas ou locais para a cerimônia e, também, para fechar as outras etapas. A escolha do local deve ser precedida do gosto do casal e também oferecer praticidade e conforto a todos.

 Lista de convidados

O custo total de uma recepção de casamento tem relação direta com a quantidade de convidados. Cada pessoa da lista conta na definição de local, buffet, decoração, mobiliário e lembranças, por exemplo.

_mg_8266

Ensaio Realizado no Sítio Bodocó – crédito: Vinícius Matos

Fotografia e filmagem

Hoje temos uma grande variedade de estilos tanto no ramo da fotografia quanto no da filmagem. Os profissionais se modernizaram e muitos vivem em constante atualização de tendências. Ter esses registros do grande dia é fundamental para poder guardar e sempre recordar a dois, com a família, com os amigos.

Crédito da foto: Viviane Lacerda / Porteventos Cerimonial

Buffet e decoração

São dois outros itens que, quanto antes contratados, melhor fica para os noivos. A antecedência oferece opções e alternativas. Geralmente, os melhores buffets e decoradores já tem contratos fechados para o próximo 1 ano e meio. Outra vantagem de contratar esses serviços o quanto antes é a facilidade de pagamento.

Essas são as etapas principais. Nos próximos posts vamos detalhar melhor cada uma para ajudá-los ainda mais nessa fase bem boa de curtir.

Leia mais:

 O noivado      

Pedidos de casamento super gracinhas e que deram certo

Viagem como presente de namorados

Bouquets para noivas e damas

Anúncios
Esse post foi publicado em Brindes, Casamento, Decoração, Flores e Arranjos, Fotografia, Sítio Bodocó e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s