As decisões que envolvem o seu convite de casamento têm relação direta com o evento como um todo, ou seja, repensar em todas as escolhas até o momento e como está tudo. Qual é o estilo do casal, da cerimônia e da recepção, como vai ser o traje do noivo, o vestido da noiva e quem serão os convidados.
O estilo do convite tem muito a ver com tudo que foi acertado até o momento, pois ele é uma prévia de como vai ser tudo e como as pessoas vão perceber como vai ser o grande dia. Convite bem elaborado é mais valorizado pelos convidados e eles se sentem lisonjeados em recebê-lo.

Imagem: Phatt Design
O conteúdo de um convite de casamento pode ter informações básicas com os nomes dos pais dos noivos, dos noivos e o endereço de onde será a cerimônia e onde os noivos receberão os cumprimentos. Ao final do convite também pode-se colocar o contato para confirmação de presença (serviço de RSVP), para a recepção e o endereço do site dos noivos (fica mais educado do que colocar endereço da lista de presentes). Se o casal não vai ter um site, não tem problema. Os convidados sempre perguntam onde podem encontrar essa lista.
O endereçamento do seu convite pode ser feito assim:
. Utilize Sr. ou Sra. caso seu evento seja formal ou você não tenha intimidade com o convidado;

Imagem: site Constance Zahn
. Se tem uma relação de amizade ou familiar bem próxima com a pessoa a ser convidada, você pode dispensar o Sr. ou Sra. antes do nome. Pode até escrever: Aos amigos… Aos tios… Aos primos…etc.
Qual nome vem primeiro?
. Tradicionalmente o nome do homem vem primeiro, tratando-se de casais casados ou que moram juntos. Também é indicado colocar o sobrenome dessas pessoas no convite;
. No caso de casais de amigos, tradicionalmente, o nome do amigo mais próximo vem antes;
. Se o seu convidado é bem próximo, sendo um parente ou amigo, você pode utilizar: Aos queridos pais…Aos queridos amigos… Aos queridos tios…
Leia mais: