Uma coisa é certa: casar de dia é algo diferenciado e muito elegante

A escolha do horário para realizar o seu casamento é algo que está gerando bastante dúvida? Então, a gente aproveita para dar aquele incentivo para que você o faça durante o dia e vamos te dar vários motivos para que você concorde conosco.
Para começar, se é economia que você busca para o seu casamento, casar-se de dia permite gastos menores, principalmente com decoração cênica e iluminação. O vestido da noiva e o traje do noivo podem ser mais simples, não deixando de serem elegantes. Casamentos de dia abrem espaço para a informalidade. As pessoas ficam mais à vontade, a produção delas exige menos exuberância e em espaços como o Sítio Bodocó a decoração pode ser mais econômica, sem perder o requinte, pois só a beleza natural do lugar já conta e muito.
Grande parte dos fotógrafos adoram fotografar eventos durante o dia, pois, sem a luz artificial, a beleza das imagens registradas é mais natural e, os noivos, geralmente, gostam bastante do resultado.
A definição do horário impacta no planejamento de todo o evento, dos noivos e convidados. Se os noivos tem preferência pelo horário da manhã, o ideal é marcar o casamento mais próximo do horário de almoço. Assim todos terão mais tempo para se arrumar e os noivos podem optar em servir um almoço ou brunch, após a cerimônia. Investir em bebidas refrescantes ajuda a aliviar o calor em dias quentes. Sorvetes como sobremesa são bem aceitos também.
Quando a opção pelo horário para começar tudo tende a ser o da tarde, a gente aconselha que a cerimônia comece a partir das 16h. É partir dessa hora que a luz começa a ficar suave para boas fotografias e, no verão, a temperatura começa a cair. No inverno, o pôr do sol fica mais belo ainda e a luz fica bem romântica. Os noivos podem investir em uma decoração mais versátil, com velas e castiçais para serem usadas depois que o sol se por. Quando o casamento é realizado ao entardecer, o tempo para todos se produzirem é maior, o que traz mais tranquilidade para os noivos e convidados. As crianças e idosos podem aproveitar mais a festa, já que tendem a ficarem mais cansados à noite e, sendo assim, os pais e familiares não vão embora cedo.
Para animar a festa que acontece durante o dia, os noivos podem contratar bandas que misturam ritmos bem animados, como samba, rock, sertanejo, pagode entre outros. Há várias opções para não deixar seus convidados parados.
É sempre importante pensar não só nos desejos do casal para o grande dia, mas também no conforto dos convidados. Avaliar quantos moram longe e vão estar presentes, se há mais crianças ou pessoas idosas para poder escolher o melhor horário para começar o casamento, são coisas importantes a se pensar antes. Uma coisa é certa: casar de dia é algo diferenciado e muito elegante.
Anúncios
Esse post foi publicado em Casamento, Sítio Bodocó e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s