Hora de escolher o traje do noivo

Créditos: Stilly Noivas

Quando chega a hora de escolher o traje, o noivo também tem dúvida. Afinal, decidir sobre a cor e o modelo do que será usado em uma data tão importante é algo que deve ser feito com cuidado e atenção. Para facilitar, o noivo pode pedir ajuda a sua futura esposa. Ela não precisa dar detalhes precisos, mas pode informar ao noivo sobre o estilo e o tecido do vestido. Isso vai ajudar muito para que ele tenha um foco e economize bastante tempo na procura do que vestir no grande dia.

Atualmente o terno, costume e meio-fraque são os trajes mais usados pelos noivos. Alguns costumam querer inovar utilizando algum acessório, como suspensórios, gravata borboleta e tênis, mas é preciso muito cuidado nessas escolhas. Alguns modismos e até mesmo inovações podem ser legais agora e futuramente serem consideradas fora de contexto. O dia do casamento será lembrado por muitos anos e é bom que ele seja marcado por surpresas positivas, por isso deve-se evitar usar algo que o noivo sabe que a noiva não vai gostar ou algo que ele mesmo possa se arrepender futuramente.

Créditos: Dicas Casamentos

O local e o horário do casamento também devem ser levados em conta na escolha do traje do noivo. Casamentos de dia e em locais como o Sítio Bodocó, pedem ternos ou costume em tons claros, se acontecer pela manhã, ou tons mais escuros, como cinza e azul marinho, para casamentos que acontecem na parte da tarde. Se o casamento vai se estender para a noite, o ideal é usar um traje em tons mais escuros ainda, como azul marinho (bem escuro), cinza grafite, ou risca de giz.

A camisa branca é a peça-chave do traje e a flor na lapela faz toda a diferença. Os sapatos devem sempre ser em tons escuros (pretos ou marrons) e com cadarço e as meias no mesmo tom dos sapatos.

Os padrinhos e convidados também podem seguir essa mesma linha de traje, levando em consideração o estilo do casamento e o estilo pessoal de cada um. O conforto também é algo a ser considerado para que o evento possa ser curtido da melhor forma possível.

É bom lembrar que ou se usa flor na lapela ou lenço no bolso do paletó, os dois juntos não fica adequado. O uso da flor é mais indicado para os noivos e padrinhos, ficando os convidados dispensados dessa formalidade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Casamento, Sítio Bodocó e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s