Festa de 15 anos: planejando a sua

decoracao-bothanica-paulista-fazenda-vila-rica-21

Imagem: site Constance Zahn

A festa de 15 anos é um evento esperado por muitas adolescentes. Planejar esse dia envolve muitas decisões que, em grande parte, são dos pais. A lista de convidados, a reserva de um local descolado, a contratação de buffet, da decoração, dos convidados especiais, como artistas e atores, DJ, banda, lembranças para os convidados entre outros itens fazem parte de todo o planejamento de um baile de debutante.

Nesse tipo de evento, como são os pais que investem na festa, eles que definem o quanto podem investir no evento como um todo. Geralmente, a debutante quer convidar todos os amigos do colégio, do curso de línguas, da aula de dança, do condomínio onde moram e os pais querem convidar os amigos mais antigos, da empresa e os familiares. E, como o número de convidados influencia diretamente em praticamente todos os demais itens do baile de debutante, sempre é bom avaliar quem será convidado para a festa.

Para que todas as decisoes saiam de acordo com o gosto de todos, antes de começarem o planejamento do baile, o ideal é sentar com a debutante e o cerimonial e deixarem claro sobre a disponibilidade de investimento para a festa, para que todos possam ter uma melhor noção do que será gasto e com o que. Não é legal comentar sobre o baile com os colegas, se todos eles não serão convidados. A entrega dos convites de forma mais discreta e reservada é mais indicada. O mesmo vale para os professores e vizinhos.

Mesmo que os pais sejam os patrocinadores da festa, a festa de 15 anos, geralmente, tem mais jovens como público principal. Isso significa restrições ao consumo de bebidas alcóolicas. No entanto, alternativas, como drinks sem álcool, são boas para esse tipo de evento. Um bom DJ com uma banda bem animada fazem a diferença em um baile de debutante. Algumas adolescentes ainda contratam atores ou artistas para dançarem a valsa com elas causando um frisson geral.

Em um baile de debutante, vale tudo, menos ficar parado! Nos próximos posts vamos falar das etapas para planejar a sua festa de 15 anos.

Leia mais:

Flores deste outono/inverno para decorar o seu evento

Decoração para eventos de dia

About these ads
Esse post foi publicado em 15 anos e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s